top of page

Dicas de Viagem: Naoshima & Teshima

Já ouviu falar sobre as ilhas que respiram arte, próximas a Takamatsu e Okayama?



Obra Yellow Pumpkin da Yayoi Kusama

A mais conhecida é Naoshima e se você já ouviu falar da Yayoi Kusama, talvez já tenha visto fotos das suas abóboras em Naoshima. Em novembro de 2023, fiz uma viagem solo para 2 ilhas na província de Kagawa: Naoshima (mapa) e Teshima (mapa).


Para essa viagem precisei planejar bem mais e depois de pesquisar um pouco tive até que mudar o horário da minha passagem de volta, porque senão não daria tempo de chegar no aeroporto por conta do horário do barco.




Alguns pontos para considerar se você planeja visitar Naoshima ou Teshima:


Ferry no porto de Takamatsu

Transporte:

▫️Acesso às ilhas pelo porto de Takamatsu na província de Kagawa ou pelo porto de Uno em Okayama.

▫️Há mais barcos/ferries saindo de Uno do que de Takamatsu.

▫️Se estiver viajando de trem, melhor via Uno; se precisar viajar de avião para chegar mais rápido, melhor Takamatsu - vi passagens no site da empresa Lowcost Jetstar a partir de ¥5.400.




A bicicleta elétrica que aluguei em Naoshima

▫️Para se deslocar na ilha, a melhor opção é alugar uma bicicleta. É possível também pegar ônibus, mas a frequência é baixa então é bom conferir os horários neste site para Naoshima e este para Teshima (só cuidado que essas informações podem ficar desatualizadas com o tempo).

▫️É proibido andar de bicicleta dentro da área do Benesse House. Alguns trechos, é possível ir caminhando, principalmente quando é uma descida e apreciar a vista da ilha e alguns objetos de arte.

▫️Ônibus gratuitos circulam pela área do Benesse House. Conferir os horários aqui.




Obra da Yayoi Kusama no Valley Gallery

Museus:

▫️Para alguns museus, tanto em Naoshima quanto em Teshima, é necessário comprar antecipadamente com horário marcado. Confira neste site a lista dos museus.

▫️Alguns museus em Naoshima fecham na segunda-feira; e em Teshima na terça-feira.

▫️Como estava de bicicleta, consegui visitar muitos museus e obras que queria ver. Só não consegui conhecer o Go'o Shrine do Art House Project, porque não consegui encontrar a entrada. O Google Maps me indicava outro lugar. Então, se possível perguntem de alguém lá do Projeto Kadoya.




Hotel:

▫️Quem puder, fique no hotel dentro do complexo da Benesse House em Naoshima. Os hóspedes tem acesso gratuito ao museu Benesse House, algumas rotas de ônibus exclusivo, entre outras vantagens.

▫️Para quem está viajando sozinho(a), minha indicação é o Uno Hotel pertinho do porto de Uno. Pernoitei por 2 noites incluindo um café da manhã maravilhoso.


Café da manhã e ainda inclui pães e Eggs Benedict


Colocaria Naoshima e outras ilhas no seu roteiro? A Bianca de 10 anos atrás dispensou esse passeio, mas nos últimos anos estava louca para conhecer.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page